Características dos líderes que lidam com complexidades na gestão

características dos líderes

Em entrevista ao portal Exame, Igor Schultz, sócio da FLOW, fala sobre as características dos líderes necessárias no mercado.

As movimentações do mercado exigem que os executivos estejam preparados para se adaptar às mudanças. Não há mais espaço para os que não conseguirem acompanhar.

“O líder hoje de uma organização, ele tem não só que atuar em um ambiente muito complexo, mas ele tem que ser muito versátil, com uma adaptabilidade muito grande e uma flexibilidade também”, diz Igor.

Segundo o sócio da FLOW, “o planejamento de cinco anos que se fazia nas empresas, ele muda hoje a todo momento.”. Além disso, ele reforça que as atividades de M&A, as fusões e aquisições, as mudanças de mercado, as mudanças das premissas do mercado de um plano estratégico mudam constantemente”

Além disso, a necessidade de tomar risco é um fator eminente na carreira dos gestores. É preciso fazer decisões difíceis e não se esconder atrás de uma mesa.

Finalizando Schultz avisa, “o executivo que não conseguir se adaptar à essas mudanças, ele vai ter um problema. Não há mais espaço para executivos e líderes que não queira tomar risco porque é preciso fazer decisões difíceis nesse mercado, fazer opções. Não da para se esconder por três ou quatro anos atrás da mesa mais”.

Sendo assim, adaptabilidade, flexibilidade e versatilidade são as características dos líderes que o mercado exige.

Para mais conteúdos sobre Carreira, clique aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *