Carreira & liderança, as dicas de Denise Santos

carreira & liderança

Denise Santos, CEO da BP – A Beneficência Portuguesa, participou da websérie Conversa com Líderes e falou sobre sua carreira & liderança.

Os desafios que enfrentou em sua trajetória profissional, as transformações na área da saúde e sua visão do papel do RH são alguns dos temas que foram abordados na entrevista.

O que é ser CEO

Denise fala sobre o que significa ser uma CEO e como esse profissional deve se preparar para liderar não apenas a empresa, mas, principalmente, as pessoas.

A gestão na BP

Para a CEO da BP, proximidade, planejamento estratégico e avaliação de indicadores são pontos muito importantes em sua gestão.

As transformações no setor de saúde

O setor de saúde está passando por uma transformação e a BP está acompanhando esse movimento com foco especial na saúde integral.

Digitalização na saúde

A BP hoje é considerada um hospital 100% digital, com nota máxima pela HIMSS – Healthcare Information and Management Systems Society. No vídeo abaixo, Denise explica o que significa ser um hospital digital.

Liderança de alto desempenho

Accountability, protagonismo e gostar de gente. Essas são as características mais importantes para um líder de alto desempenho, segundo Denise Santos.

O papel do RH

Além de entregar as metodologias adequadas e avaliar o clima organizacional da empresa, o RH deve ser o guardião da marca e da experiência do cliente.

A rotina de uma CEO

Com um dia a dia agitado, Denise prioriza gente em sua agenda. Nesse vídeo, ela explica como divide o seu tempo e como lida com os projetos que exigem mais concentração.

Os riscos da contratação errada

O erro de contratação, ou a demora para tomar uma ação, tem um impacto direto no clima e na convivência entre todos. Para evitar esse erro, a BP procura por candidatos que estejam alinhados aos seus valores.

Dicas para lideranças

Denise dá dicas para profissionais em cargo de liderança e conta sobre sua carreira e como construiu seu networking ao longo do tempo.

A carreira como mulher

Assumir uma posição gerencial muito cedo foi desafiador, mas o esforço e a vontade de aprender sempre prevaleceram. Nesse vídeo, Denise fala sobre sua carreira & liderança.

Para mais vídeos da websérie Conversa de Líderes, clique aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *