Desenvolvimento de líderes é o tema da entrevista do sócio da FLOW à CBN

Como as empresas apostam no desenvolvimento de líderes para reter talentos?

Em entrevista para o programa Mundo Corporativo, da rádio CBN,  Luiz Gustavo Mariano, sócio da FLOW, fala das estratégias que estão sendo usadas pelas corporações na capacitação de seus profissionais.

“As empresas na verdade, elas têm um grande interesse no desenvolvimento dos seus profissionais. A gente acaba que analisa sempre a história do lado dos profissionais, mas você precisa entender que na outra ponta, uma empresa no Brasil, hoje sofre muito com a falta de profissionais qualificados para conseguir atingir os planos dela.”, afirma Mariano.

Para que uma empresa seja bem sucedida, ela precisa ter um plano de desenvolvimento de líderes com capacitação, treinamento, mobilidade bem estruturado e implementado.

Quando questionado sobre os diferentes modelos que existem no mercado. O sócio da FLOW argumentou que o objetivo da empresa, o setor que ela atua, o tamanho que ela tem, o tipo de profissional que ela quer contratar influencia diretamente.

Como uma empresa de seleção de executivos, a FLOW, tem o objetivo de atrais o talento para dentro da companhia de acordo com o perfil que estão buscando. No entanto, o trabalho não acaba nessa etapa. É necessário que as empresas invistam em treinamento, engajamento, retenção e vários outros itens dentro de capacitação que influenciam.

Para mais conteúdos sobre Gestão, clique aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *