Afinal, o que motiva os executivos para o trabalho?

mercado de trabalho para executivos

A motivação dos executivos vai além da remuneração. Uma pesquisa realizada pela FLOW com mais de 500 profissionais mostra que critérios como desafio, cultura e ambiente e perfil da liderança estão à frente da questão financeira.

Igor Schultz, sócio da FLOW, fala mais sobre esse tema no vídeo abaixo dp Portal Exame e o estudo completo você lê aqui.

Falando de motivação e satisfação dos executivos no trabalho, a FLOW conduziu uma pesquisa com mais de 500 executivos para entender o que mais motiva e traz satisfação no ambiente de trabalho.

O resultado mostrou que o mais relevante são os desafios. O segundo ponto mais importante apontado pelos executivos foi a cultura e o ambiente e o terceiro ponto foi referente a liderança. Ou seja, quem é o líder da empresa, quem são os acionistas e quem é o gestor direto. Apenas em quarto lugar apareceu a remuneração.

Com isso, vemos que muitas vezes os profissionais aceitam uma nova posição no mercado por uma questão de cargo e remuneração, quando na verdade, é necessário avaliar outros itens que são importantes e trazem satisfação. Como por exemplo, o desafio, a cultura e ambiente, as políticas, os valores e a liderança direta.

Confira os outros 7 tópicos abordados pelo sócio da FLOW, Igor Schultz em entrevista para o Portal Exame

Your email address will not be published. Required fields are marked *