O executivo desenvolveu cultura do alto desempenho na Bombril 

Luiz Gustavo

Luiz Gustavo Figueiredo Pereira da Silva é o executivo que colocou a Bombril na rota do crescimento. Em um ano à frente da empresa, ele levou a Bombril a uma cultura do alto desempenho

Antes de imprimir seu ritmo na Bombril, ele fez um profundo diagnóstico das alavancas do negócio e das entregas de cada área e seus respectivos líderes. Definiu estratégias e objetivos para, então, avaliar quem estava apto a desempenhar e se destacar num ambiente regido pela cultura do alto desempenho.

Saiba mais sobre a sua trajetória e aprendizados nos vídeos abaixo da série Conversa com Líderes.

Liderança que transforma

Com prejuízos e muitas dívidas, foi assim que Luiz Gustavo encontrou a Bombril quando assumiu como CEO. Ele trabalhou em três grandes frentes: reestruturação financeira, transformação operacional e na estratégia comercial.

Rituais de gestão engajam equipes

O ritual traz a oportunidade de atuar ao lado da equipe e mostrar os resultados. Alé disso, ele serve para analisar quem está tendo uma boa entrega e quem precisa de orientação para produzir mais ou melhor.

Gestão por resultado

Acompanhar KPIs para medir resultados de forma clara e objetiva, é o conselho de Luiz Gustavo. No entanto, para a liderança, não bastam apenas os números. É necessário combinar os KPIs com o conhecimento adquirido ao longo da vida profissional para ter insights que ajudem a empresa a prosperar.

Três características do profissional de alto desempenho

Pessoas abertas a novos desafios, disposição ao risco e adepto à cultura de meritocracia são as características que, segundo Luiz Gustavo, são essenciais para um profissional de alto desempenho.

Três dicas para liderar movimentos de transformação

Formar uma equipe de confiança, entender a situação financeira da empresa e estar pode dentro da operação da empresa. Essas são as dicas de Luiz Gustavo para liderar movimentos de transformação.

CEO que dá o exemplo

O CEO tem que dar o exemplo. Se dedicar a empresa, entender a operação desde o fluxo de caixa até a logística e engajar o time.

Fontes de talentos

Luiz Gustavo explica quais são as três fontes para obter talentos.

Para mais vídeos da websérie Conversa com Líderes, clique aqui.

Your email address will not be published. Required fields are marked *