Gestão coletiva de Otto von Sothen coloca a Tigre na rota do crescimento

Otto Von Shothen

Otto von Sothen, CEO da Tigre, escolheu o estilo de liderança baseado na gestão coletiva para transformar um negócio. Nos vídeos a seguira, na webséries Conversa com Líderes, ele compartilha sua experiência como CEO e seus aprendizados. 

Assumi o cargo de CEO. E agora?

Desde que chegou à companhia, o executivo tinha clareza da necessidade de ter um time disposto a repensar a empresa para perpetuá-la. O primeiro passo dado para seguir neste caminho foi a construção de um ambiente propício para o estabelecimento da confiança. Confiança entre líderes e liderados e entre os membros das equipes. 

Como envolver a liderança na nova gestão

Sothen começou definindo os acordos que iriam reger a atuação dos milhares de colaboradores, eliminando qualquer possibilidade de haver uma harmonia artificial no grupo e garantindo que a busca pelos resultados coletivos fosse legítima.

Como formar times fortes

Em paralelo, adotou atitudes que demonstravam sua determinação em promover mudanças na cultura corporativa. “Levei três anos para estabelecer o elo de confiança dentro da companhia”, conta o executivo.

Como implementar uma gestão coletiva

A gestão coletiva é baseada em alguns conceitos. Ela funciona apenas se for construída com comportamentos consistentes, transparentes, simplicidade de seus integrantes e por fim, a coerência e o trabalho em equipe.

De quanto tempo o CEO precisa para obter resultados de sua gestão

Foi necessário muita persistência e uma boa estratégia para transformar uma empresa tradicional em uma companhia que, recentemente, foi considerada uma das mais inovadoras no seu setor.

Desligamento na hora certa evita desgastes

Comunicação clara e assertiva é o primeiro passo para o processo de desligamento. No entanto, sabemos que muitas vezes não é o que acontece e a situação acaba se postergando e prejudicando o ambiente.

Retenção de talentos

Quando encontramos alguém excepcional é obrigação do líder garantir sustentabilidade para esse profissional. Mais desafios e autonomia são as dicas de Marcelo Blay para reter os talentos.

Quem é o profissional de alta performance

A característica cada vez mais é buscada pela companhia é atitude. Pessoas que demonstram perseverança, otimismo e “braço longo” tendem a performar melhor.

Para mais vídeos da webséries Conversa com Líderes, clique aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *