O RH como agente de transformação cultural

Vanessa Lobato

Vanessa Lobato, vice-presidente de RH do Banco Santander, particpou da primeira edição da webserie Conversa com Líderes de RH, onde falou da importância do RH como agente de transformação cultural.

No vídeos abaixo, falamos também sobre as características do profissional de Recursos Humanos desejado pelos CEOs e liderança feminina, um dos temas que compõem sua agenda de trabalho.

Aproveitar talento interno ou buscar no mercado?

Neste vídeo, Vanessa conta que o Santander optou, ao mesmo tempo, por promover talentos e trazer profissionais do mercado para compor equipes que pudessem se adaptar às mudanças promovidas no banco.

Comunicação e transparência

A executiva, neste vídeo, fala da importância da comunicação clara, constante, intensa, além da necessidade de ter  total transparência com as equipes durante os movimentos de transformação dentro das organizações.

O RH que todo CEO deseja

A vice-presidente de Recursos Humanos do Banco Santander fala do papel do RH como agente de transformação cultural, o que exige visão estratégica e conexão com o negócio.

Liderança feminina

Vanessa Lobato reforça a importância da liderança balanceada dentro das organizações. Ela diz que o Santander definiu a questão da liderança feminina como um dos pilares de diversidade do banco e que foi essa iniciativa que a fez olhar para o seu papel nesta temática.

Dicas para mulheres líderes

A executiva do Santander reforça que é possível encontrar soluções para que as mulheres possam conciliar carreira e vida pessoal, e conta a história de uma gestora do banco que reconsiderou o próprio pedido de demissão, depois de ter recebido apoio para encontrar um formato de trabalho que atendesse as suas necessidades como mãe.

Para mais vídeos da webséries Conversa com Líderes de RH, clique aqui.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *