Saiba o que avaliar em uma proposta de trabalho

mercado de trabalho para executivos

Em entrevista ao Portal Exame, Igor Schultz, sócio da FLOW, fala da importância de avaliar em uma proposta de trabalho e quais os pontos mais relevantes.

Além disso, uma pesquisa da FLOW com mais de 500 respondentes mostra que 60% dos executivos não avaliam a proposta de valor e o propósito da empresa, quando recebem uma proposta. Leia a íntegra da pesquisa “A força do propósito das empresas na atração e retenção de talentos”.

Recebeu uma proposta de trabalho? Avalie estes itens

Quando receber uma oferta de trabalho, o profissional deve avaliar além da remuneração, cargo e desafios, que são os itens mais comuns de serem avaliados em uma proposta de trabalho.

Mas, além disso, é muito importante olhar para o ambiente de trabalho, a cultura da organização, perfil dos acionistas, quais as políticas dessa empresa em relação à política comercial, à política de remuneração e como ela avalia as pessoas.

Tudo isso, têm um impacto direto nos valores da empresa, na meritocracia, na transparência. Ou seja, há muitos outros valores que é necessário avaliar em uma proposta de trabalho.

Confira os outros 7 tópicos abordados pelo sócio da FLOW, Igor Schultz em entrevista para o Portal Exame:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *